quinta-feira, 13 de outubro de 2011

13 de Outubro

13 de Outubro no meu país (Portugal) é uma data com evocação religiosa.

Nesta data ocorrem ao Santuário de Fátima milhares de peregrinos.  
Alguns peregrinos por fortes motivos pessoais, obrigam-se a percorrer a pé centenas de quilómetros, desde suas casas até ao Santuário, para cumprirem  as promessas em devoção a N.Sra. de Fátima.

Sou crente, portanto, compreendo as motivações de outros para caminharem dias a fio, com uma força interior inabalável para cumprirem os seus propósitos de Fé.

Também, nesta, mesma data, em 13 de Outubro, há um ano, saiam ilesos do interior de uma mina no Chile, 33 mineiros!

Quantos de nós recordarão esse dia, para mim a saída com vida daqueles homens do interior da mina revestiu-se de algo muito singular!

Há um ano, escrevi que operação que permitiu a saída de cada uma daquelas almas do interior da Terra representou um momento único para o Mundo.

O sucesso da operação residiu numa cápsula batizada de Fénix, nome da ave mitológica que renasceu nas cinzas.

Como espetadora atenta de toda a operação de salvamento, retive uma lição para a vida.

Tudo de positivo que sucedeu em 13 de Outubro de 2010, só ocorreu porque a Fé e a Ciência se uniram!

Considero que no dia 13 de Outubro de 2010 o avanço tecnológico ao serviço do Homem e a Fé estiveram intrinsecamente associadas!

O que se passou no quotidiano daqueles 33 mineiros, durante os 69 dias em que estiveram soterrados numa profundidade de 700 metros, nas entranhas da terra só os próprios poderão descrever.

Na certeza porém, que a força do Acreditar prevaleceu no espírito dos 33 mineiros e de todos os outros homens que tudo fizeram, Acreditando, para os salvar!

Este acontecimento para mim foi dos melhores exemplos daquilo que os Homens podem fazer uns pelos outros! Assim, o queiram fazer…

Quanto à Fé é algo de difícil explicação por palavras, é algo tão poderoso que reside no sentir de cada pessoa…

Sem comentários:

Enviar um comentário