sábado, 8 de outubro de 2011

From Nigeria with love


Rashidi: Como podes ver, está tudo no início... bem no início... -O que me querias dizer?
Rubina: Eu escrevi-te, não leste?
Rashidi: Eu li."Não olhar a meios" porque escreveste a frase entre aspas, querida?
Rubina: Porque quero reforçar a mim própria que tudo farás (se te conheço) para garantires a tua liberdade.
Rashidi: Ah, ok! Assim, sim, já compreendo! Mas não te preocupes, com o andar da nossa relação abrir-me-ei todo a ti. Com o tempo, com o nosso tempo, valerá tudo menos a mentira.
Rubina: Isso preocupa-me, porque no limite, eu sei, tu também, sabes, que nos daremos bem, mas, também, iremos provocar angústias um ao outro...
Rashidi:: Psiuuuuuuuuuu! Com o tempo, gere-se o tempo! Já te disse, construir o futuro no vazio é perigoso, destrói o presente, temos que analisar o dia-a-dia, querida!
Rubina: Eu sei que és possivelmente, a materialização do meu desejo mais intimo, que nunca pensei em tempo algum encontrar.
Rashidi: Tudo é construção!
Rubina: Somos ambos, muito inquietos com a vida!
Rashidi: Não, não, meu anjo! Somos inquietos por natureza!
Rubina: Não uses a palavra amor...como eu gostava tanto um dia dizer-te, amo-te... mas, possivelmente, nunca direi...
Rashidi: Continuas a pensar errado... Continuas a pensar muito além.....
Rashidi: Estás aqui e agora…não antecipes, o sim ou o não.
Rubina: Devem ser as saudades, despeço-me, declarando-me…
Rashidi: Já vais?  
Rubina: Para o meu recôndito  sonho... Já me esquecia, gostei do teu poema, da parte em inglês... traduzi "estamos todos de passagem"... era isto que tinhas em mente?
Rashidi: Ainda não está acabado…
Rubina: Tens mesmo a certeza que a nossa amizade segue o rumo certo?
Rashidi: Sim... vai ser sólida e duradoura e só nossa.
Rubina: Dar tempo ao tempo... a garantia aqui é o sentimento de "posse", possuir algo de tão profundo, tão poderoso... é dizer tudo, mas tudo, é nunca mentir, é amar sem ter medo de amar…é estar junto mesmo separado… - Tu consegues  Rashidi?
Rashidi: Sim, com toda a calma do mundo! Isso implica querer estar junto e procurar estar junto de ti, com inteligência e juízo, mas querer…
Rubina: E, agora  a pergunta que se impõe: - Como se faz? Como se faz, para se querer dessa maneira?
Rashidi: Não sei! Vamos descobrir em conjunto, continuar com a vida e viver um dia de cada vez. O que for vindo vai sendo analisado. Tenho um compromisso contigo. Penso que é disso que se trata e esse compromisso será selado pela verdade.
Rubina: É isso mesmo! Se as condições de partida são estas...
Rashidi:  No limite nunca quero nada...... vejo sempre a situação, mas, se um dia estivermos juntos, já teria sido bom.... Nunca coloco objetivos nem barreiras.
Rubina: Como é que é Rashidi? Vamos partir à descoberta? Vamos em 1ª ou em 2ª classe?
Rashidi: Primeiríssima!

Sem comentários:

Enviar um comentário