sábado, 25 de maio de 2013

O dia depois de amanhã

Não sei o que acontecerá no dia depois de amanhã. Também não é coisa que me inquiete. Algumas, vezes, dou comigo a pensar, o porquê das coisas, sem chegar, a uma explicação que permita utilizar o mesmo método de ação em cenários aparentemente iguais. Não existe a mínima dúvida, que embora, por vezes, achemos que os acontecimentos da vida se repetem, isso seja uma verdade irrefutável. Pessoalmente, ainda, não encontrei, uma prova, para tal, evidência. Poderá haver fragmentos, qualquer coisa que nos transporte de memória em memória, numa viagem entre o passado e o presente, mas, cujo resultado, originará, sempre, uma nova história, um novo acontecimento. O mistério da vida é demasiado elaborado para ser comprovado através de uma experiencia científica. Às vezes, até sinto receio de desejar as coisas… já não é a primeira vez, que aquilo que desejo acontece. Gracejando, um pouco, com a situação, digo, se um dias destes, desejar muito que “me saia o euromilhões ou outro qualquer prémio de jogo”, ainda me habilito a ficar rica… estou obviamente, a ironizar com a situação, garanto, que já joguei e, a única coisa que me saiu, foi o dinheiro do bolso, quanto ao prémio, nem, tive direito, a uma pequena compensação, que permitisse tentar de novo. Acho, que o Universo, não se mete nessas coisas do jogo. Talvez, as minhas lotarias, sejam pessoas, sejam frases, sejam palavras, sejam os momentos na procura da Felicidade. Efetivamente, acho que vou colecionando prémios com o avançar da idade, passei, a dar mais significado às sensações, ao pulsar da vida, aos pequenos instantes. Neste momento dou valor a tudo o que é efémero, possivelmente, pela curta duração em que as coisas acontecem. Não confundir o significado de efémero como algo descartável, antes, pelo contrário, para mim, esta palavra está revestida de conteúdo muito precioso. Obviamente, que o sentido, de qualquer coisa, onde, também, se englobam as palavras, pode ser de conotação negativa ou positiva. No caso em concreto, penso no efémero, como algo positivo, de bom, indo ao seu étimo, um termo de origem grega em que ‘ephémeros’ significa “apenas por um dia”... como, escrevi, no inicio, desconheço o dia depois de amanhã…  o que eu penso que sei, é que é todos os dias acrescento mais qualquer coisa ao conjunto das ações e atitudes diárias e,  no derradeiro capitulo, originarão a soma de todas as partes, da minha história de vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário