quinta-feira, 1 de maio de 2014

Conversando...comigo...

Perguntei junto a um espelho quem eu era e, instantaneamente, do outro lado recebi um sorriso! Nesse dia tive a certeza de tudo aquilo que pensava sobre mim, aceito-me com todos os defeitos que conheço e com aqueles que desconheço e com as todas as qualidades que possuo e todas as outras que virei a descobrir. Neste estado de paz interior gostava que este pensamento fosse contagiante a outras pessoas e que as mesmas pudessem sentir a sensação de paz e felicidade que me invade no momento. Principalmente todas aquelas pessoas que vivem na penumbra interior e em desequilíbrio permanente. Pessoas que considero más influências, porque não tendo rumo, assemelham-se a ervas daninhas que secam a natureza pujante ao seu redor. Às vezes quase me irrito comigo por ser tão previsível no meu modo de agir ou mesmo de pensar. Há momentos da vida em que a mesma nos obriga a fazer balanços. Pergunto-me se por ter esta matriz de pensamento estarei sempre atrair as mesmas coisas boas e também as ruins? Claro que com as coisas boas eu regozijo-me mas das outras queria mesmo era ter a máxima distância...e, às vezes isso não é possível. Se há vinte atrás me dissessem que o avançar da idade transportava mais coisas boas do que negativas pessoalmente teria algumas dúvidas em acreditar. Hoje no presente momento, constato que é mesmo assim, a idade dá-nos além do conhecimento acumulado uma deliciosa serenidade interior! Poderão outras pessoas comigo não concordar e embora respeite a opinião alheia manter-me-ei fiel ao meu pensamento inicial. Aprendi que na vida que se dermos demasiados ouvidos à opinião dos outros acabamos por desvirtuar a nossa maneira de pensar ou de fazermos as coisas. Com isto que acabo de escrever não quero que pensem que me arrogo a uma verdade suprema, nada disso! Considero que ninguém é dono da verdade! Para a mesma questão poderão existir vários ângulos de análise podendo mesmo no final e por caminhos alternativos chegarmos todos ao mesmo resultado. Fazendo uma retrospetiva de vida considero que fiz ótimas escolhas e dificilmente alterava o rumo dos acontecimentos passados se pudesse. Sou o que sou e embora queira todos os dias ser melhor orgulho-me da minha trajetória. O maior tesouro que transporto comigo são as pessoas com as quais me fui cruzando ao longo da vida! Conheço pessoas adoráveis! Quase que apetece pontuar a frase anterior com vários pontos de exclamação... e, acho que o vou fazer porque na realidade este texto fui eu quem o escreveu e as pessoas a quem me refiro são mesmo adoráveis!!!! Sem as ditas pessoas a minha vida seria um vazio - todas elas sem exceção - fazem toda a diferença na minha vida! Qualquer coisa semelhante a um dia de tempestade com chuva e muito vento e com a chegada das pessoas especiais por magia o dia se transformou num dia maravilhoso com muito sol, muita paz, luz e alegria. Há pessoas que são naturalmente assim, irradiam luz à sua passagem iluminando o seu e o caminho dos outros... a essas pessoas eu costumo designá-las por AMIGOS! Obrigada por estarem aí! <3

Sem comentários:

Enviar um comentário