sábado, 21 de julho de 2012

Palavras cruzadas entre Amigos




A propósito do desaparecimento do Professor José Hermano Saraiva, lembrei-me de um amigo meu, com quem tive o privilégio de privar durante o tempo das aulas de uma pós – graduação, em Gerontologia (ciência que estuda os processos de envelhecimento). Ele é uma daquelas pessoas cativantes, que silencia uma planteia só para o poderem escutar. Detentor de uma impressionante sapiência, utiliza no seu discurso palavras simples, entendíveis para todo o género de públicos. Desprendido da vida, possivelmente, porque aos oitenta anos, as pessoas bem resolvidas têm todo o tempo do mundo, para apreciar as coisas belas da mesma. Apenas para contextualizar, este gentil amigo, foi militar de carreira e professor universitário. A vida pregou-lhe algumas peripécias, ao privá-lo, precocemente, de um filho, que faleceu durante um acidente rodoviário. Ficou muito amigo da nora e essa amizade permitiu reviver o seu filho através do neto. A nora voltou a refazer a vida e o meu amigo apoiou-a nessa decisão. Enviei-lhe um email esta manhã… ao qual ele me retorquiu resposta. Compartilho um delicioso momento de pura amizade .
data: 21 de Julho de 2012 11:50
assunto: Bom Dia Amigo!
Olá professor J. Faia :)
Há muito que não sei nada de si e desejo que tudo esteja bem consigo e com a sua família.
Há momentos ou melhor há acontecimentos que nos remetem para lembranças.
Infelizmente, confidencio-lhe, ontem, a propósito da notícia do desaparecimento do prof. José Hermano Saraiva, lembrei-me de si. As notícias falaram dele e da sua obra, contextualizaram o homem no tempo e falaram de Palmela. A memória tem destas coisas, cruza pessoas e palavras, e eis que o amigo Faia saltou-me à memória.
Nunca é tarde para mostrar apreço por uma pessoa e então decidi escrever-lhe.
Um abraço e um bom fim-de-semana!
A.      Mendes
Eis, a resposta:
data:  21 de Julho de 2012 17:48
assunto: Re: Bom Dia Amigo!
Estimada Amiga
Que bom ouvi-la! Sim, ler o que escreve com a sua fotografia ao lado é como se estivéssemos a conversar. Reparo, no entanto, que há muito que não sei de si.
Como deve calcular continuo a fingir que faço muitas coisas e, assim, tenho o tempo ocupado... Neste momento, por exemplo, estou na Beira Baixa  a escrever mais qualquer coisa para aquele Jornal cá do concelho que continuo a dirigir, mas acabei de aparafusar os cabides nas portas das casas de banho da casa onde nasci e que remodelei para o futuro! Como vê sempre em ação.
E os seus como vão? A criançada, devem estar enormes.
Um grande abraço do amigo certo
JFaia

Sem comentários:

Enviar um comentário