sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Coisas que a vida me ensinou...



A vida já me ensinou tantas coisas e sei que continuará a ensinar. De todas as coisas que aprendi, quero, acreditar que o bem vai prevalecer, sempre, sobre o mal. A luta que travamos, muitas vezes no nosso interior e, também no exterior, levará a que algumas vezes, sejamos, tentados, a perder a esperança. Como, sempre, acontece, é nestes momentos de inquietude, que os anjos vêm em nosso auxílio. Não sou do género de pessoa que frequente, regularmente, a Igreja. Estou, no grupo daqueles, que  não pretendem intermediários, nas conversas intimas com Deus. Embora, tenha a ressalvar que me sinto sempre bem, cada vez que visito a casa do Senhor!  Fiz a primeira comunhão aos 39 anos, porque aos 9 anos não pude realizar esse meu desejo… fi-lo em idade adulta, muito consciente do meu ato. Tentei, fazer o Crisma, lamentavelmente, o percurso, não foi concluído, não gostei daquilo que escutava no grupo, mas, o erro só pode ser meu, portanto, a caminhada continua, sozinha, com Fé! Respeito, todas as confissões e religiões! Repudio as guerras que se fazem por este mundo fora em nome de Deus! Deus é pai e, como tal, quer o melhor para os seus filhos! Infelizmente, penso que a luta titânica que travamos entre o bem e o mal, acompanhará a Humanidade até ao fim dos seus dias. Cabe a cada um de nós fazer a escolha acertada, entre uma e outra decisão. Em muitos momentos (senão, em todos), devemos estar atentos aos sinais. Esta semana, recebi vários sinais. Alguns sinais, eram de alerta para determinadas situações, escutei os meus receios e recuei. Senti, que precisava de proteção extra. Falei das minhas inquietações com algumas amigas do coração, pedindo-lhes orações. A ajuda chegou, no exato momento, como, chega sempre, para quem a solicita! Aprendi, a custo, e, ao contrário do que julgava, que não se deve olhar o mal nos olhos…não, por recear, mas, porque, nada se tem a ganhar no desafio e, inclusivamente, podemos deitar tudo a perder! O mal é demasiado ardiloso e conhecedor dos caminhos alternativos para atingir os seus propósitos. Há que estar alerta e pedir ajuda aos anjos protetores, podem ser divindades como pessoas especiais que nos rodeiam. No momento exato saberemos a quem recorrer. A comunhão das orações, criará uma rede de proteção muito poderosa e, capaz de fazer milagres, perante situações extremas. A vida, em toda a sua plenitude, são ensinamentos, há que continuar a acreditar, que melhores dias virão! Na nossa ação diária, bastará agir com o coração puro e, não ficar à espera que o “milagre”, só por si aconteça...

1 comentário:

  1. Pois é amiga. Em momentos como estes que atravessamos nunca é demais recorrer aos nossos anjos. E todos temos os nossos. Rezo sempre por ti, amiga. Não sei se chega a ser tão positivo como mereces, mas vamos levando um dia de cada vez... a caminho do "milagre". Bjs

    ResponderEliminar