sábado, 20 de outubro de 2012

Conversas entre Amigas




Esta semana fui surpreendida com uma mensagem enviada por uma amiga, através do facebook. Ela, perguntou-me:
- O que fazes quando estás desesperada e sem forças para continuares a lutar? Agarras-te a quê para continuares em frente? Sem pensar duas vezes, respondi-lhe:
- Agarro-me, sempre, a DEUS! Não deves em circunstância alguma, deixar de procurar a luz ao fundo do túnel! Porque a luz, está lá sempre, às vezes somos nós, que fechamos demasiado os olhos e a deixamos de ver! Tantas vezes já desesperei! Tantas vezes que achei que não valia a pena seguir em frente... mas, atrevi-me a dar o passo seguinte e, aprendi, a deixar de ter pena de mim! Desde algum tempo atrás, que passei a gostar muito de mim! Sou a melhor amiga de mim mesma e, como tal, protejo-me das coisas menos boas da vida. Tu, já me conheces, mesmo em circunstâncias difíceis, tento, dar à vida uma atitude positiva! Mesmo, quando, vejo a casa a "arder", tento apagar o incêndio com um sopro... Perguntar-me-ás, se fazer isto é fácil? Não, não é! Às vezes é tarefa muito difícil! Mas, quanto mais envelhecemos, mais experiência de vida ganhamos e, em alturas complicadas, a sabedoria aprendida ao longo do tempo, dar-nos-á uma boa ajuda para ultrapassar os obstáculos do caminho! Tento ter sempre pensamentos puros e, raramente, me arrependo das decisões que tomo. Não tenho a veleidade de pensar que todas as pessoas gostam de mim. No entanto, isso, não é coisa que me prenda a atenção por muito tempo. Pelo, simples facto das pessoas de quem eu gosto, elas, também, gostam de mim! Não faço juízos precipitados, nem tão pouco através de opiniões de outros! A minha opinião sobre as pessoas e sobre tudo o que me rodeia é sinónimo de análise sob muitos pontos de vista. Tento nunca me precipitar na tomada de decisão. As pessoas são todas elas diferentes entre si e, em consequência, essa multiplicidade de personalidades e de gostos, enriquecem o nosso conhecimento! Reafirmo, a Fé é mesmo, a última coisa a perder, quando tudo o resto parece faltar! Acredita, amiga, quando semeias coisas boas, colherás coisas boas! O mesmo acontece com os pensamentos e com as atitudes. A luta interior, como te disse às vezes é difícil, mas tem valido sempre a pena! A vida são missões de aprendizagem! As lições só terminarão, no último segundo, antes da nossa derradeira viagem… A minha amiga respondeu-me:
- Obrigada pelo apoio querida, este tempo (estava um dia chuvoso e ventoso) é que também, não ajuda nada! Está tudo bem contigo e com os teus? Respondi-lhe:
- Comigo está tudo OK, Graças a Deus! 

Sem comentários:

Enviar um comentário