sábado, 22 de dezembro de 2012

Pensando em vocês, os quatro!


Se alguém me perguntasse o que de melhor tenho na vida? Responderia sem qualquer hesitação, o que me deixa mais feliz, é ter sido Mãe! A maternidade foi a maior bênção que Deus me concedeu. Sempre que o Natal se aproxima, lembramo-nos, de todos aqueles que amamos e ainda estão connosco e, também, daqueles que continuamos a amar, mas já partiram. Hoje dia 22 de dezembro de 2012, direciono o meu pensamento para os meus quatro filhos, Ana Isabel, Miguel, Raquel e Daniel. Tenho comigo dois filhos maravilhosos, a primeira e o quarto, os outros dois, estão juntos no Céu! Não cheguei a conhecer o Miguel e, tão pouco a Raquel, ambos, partiram em bebés. E, o que importa isso para o Amor? Nada! Absolutamente, nada, continuo, a amá-los e, a lembrá-los, em muitos momentos da  vida. Costumo em alguns episódios de discórdia entre irmãos dizer à minha filha mais velha que ela tem o dever de proteger o irmão mais novo, tal, como fez a sua irmã Raquel, quando decidiu partir, para ficar junto do Miguel. A Raquel foi a minha terceira gravidez, algum tempo depois de ter perdido o Miguel… houve um dia, quando tudo parecia estar a correr bem e, sem haver, aparentemente, uma explicação, o seu coraçãozinho deixou de bater e ela partiu… À dor inicial, esta, foi dando lugar, a uma compreensão face à perda. Como, quase, sempre, acontece, quando penso, no assunto, algumas, lágrimas, acompanham o pensamento, mas, fico feliz e, tranquila pela tomada de decisão da minha terceira filha. A Raquel, tinha mesmo de partir, para ficar junto do seu irmãozinho Miguel, para ele, não se sentir sozinho, no Céu! Digo mesmo, se eu própria estivesse no seu lugar, teria feito, exatamente, a mesma coisa! Intimamente, sempre, soube, enquanto, grávida, o sexo dos meus filhos. Os exames médicos, apenas confirmavam aquilo que a intuição materna já me havia transmitido. Também, muito cedo, atribuí nomes aos meus rebentos para com eles poder falar. Considero mesmo que os meus quatro filhos são parecidíssimos entre si! O Daniel o mais novo é parecido com a Ana Isabel a mais velha! Quando o Daniel nasceu as minhas primeiras palavras para ele, foram: - Eu já te conhecia! Foi uma daquelas sensações de mãe, como se o Daniel, transportasse consigo, as parecenças físicas de todos os seus outros irmãos. O facto é, que o Daniel, além de bonito, é dos membros da família, o elemento mais carinhoso. É com dificuldade, que os seus desejos raramente não são satisfeitos, dada a doçura que ele utiliza nas palavras. A Ana Isabel além de possuir uma enorme beleza é uma menina dotada de grande inteligência. No Céu, sei que o Miguel e a Raquel, devem ser parecidos com os outros irmãos. No Céu além de estarem um com o outro e serem unidos, estão junto dos nossos familiares e amigos que já partiram. Às vezes penso, quando o meu dia chegar, será mais fácil, para mim, chamá-los pelos seus nomes, para que eles, muito, rapidamente, possam chegar junto de mim. Nem consigo imaginar o enorme abraço que lhes darei…estou, certa, que o nosso abraço a três, vai ter uma longa duração para compensar o tempo que fui privada de os ter junto de mim. Desejo que as vidas da Ana e do Daniel além de felizes, sejam longas, mas, quando, um dia, as suas horas chegarem, desejo estar, junto com a Raquel e o Miguel, nas Portas do Céu, a dar-lhes, as Boas Vindas! No dia em que eu reunir os meus quatro filhos, terei atingido o apogeu da Felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário