sábado, 20 de abril de 2013

Antes que seja tarde


Considero que uma parte significativa de pessoas procura encontrar a estabilidade na vida, quer seja ao nível pessoal, quer seja ao nível profissional. Encontrar o equilíbrio entre as expectativas e o que realmente nos vai acontecendo no dia-a-dia é tarefa árdua. Das várias dimensões da vida, considero o plano pessoal a mais importante de todas. Neste plano, englobam-se as relações connosco, com a nossa família, com os nossos amigos. Neste nível tão precioso, encontramos, o Amor, com os seus vários graus de importância. Paralelamente, neste patamar, também, se encontram as pequenas/grandes desilusões. Nesta dimensão, o passar dos anos tem os seus benefícios, o tempo confere serenidade e aumenta a tolerância perante todas vicissitudes que possam surgir. Pessoalmente, prefiro caminhar devagar e me sentir segura nas escolhas que faço. Por tendência não tenho apenas uma única opção mediante os constrangimentos, sejam de que espécies se revistam. Considero que existem possibilidades múltiplas para analisar as situações com as quais nos deparamos ao longo do nosso percurso. Na realidade esta abordagem que utilizo perante um problema permite não me desiludir à primeira contrariedade na procura pela solução. Permite-me, pelo contrário, continuar, a pesquisar o melhor caminho para encontrar a tão almejada estabilidade. Na persecução dos meus ideais já sofri desilusões, algumas, das vezes por não possuir, inicialmente, informação suficiente, outras vezes, porque me precipitei na decisão. Contudo, com o natural amadurecimento,  aprende-se a serenar o espirito e, também, a ganhar confiança nas tomadas de decisão. A vida é isso mesmo, uma continua aprendizagem, porque “quando pensamos que sabemos todas as respostas, alguma  coisa  na vida  acontece e muda-nos todas as perguntas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário