sábado, 11 de maio de 2013

Hino à Amizade

Aos Meus Amigos

 

Já não é a primeira vez, que tenho a felicidade de me cruzar com pessoas muito especiais. Este ano, foi em abril e, depois no mês das flores, em maio, que fui bafejada, com a presença de novas pessoas, muito especiais.Todas elas, sem exceção, entraram na minha vida, cada uma delas, à sua maneira e, em contextos diferentes, transportando consigo, uma esperança renovada nas relações interpessoais. Às vezes tenho a sensação, que uma Entidade, muito atenta às nossas ações, escreve a nossa história de acordo com os nossos silêncios, escutando as nossas preces,  encarregando-se de colocar determinadas pessoas, no nosso caminho. Em abril deste ano a minha filha mais velha sofreu uma lesão no pé durante uma aula de educação física. Assim, fui, obrigada durante um mês, a desdobrar-me e a planificar as minhas atividades, de modo a poder acompanha-la, semanalmente às consultas de ortopedia e, diariamente, às sessões de fisioterapia. Portanto, uma situação desagradável, que foi a lesão no pé da minha filha, colocou-me em contacto com duas excelentes fisioterapeutas, que vieram, quase no final das sessões a revelarem-se, como dois seres humanos de nível excecional.Daquelas pessoas que entram na nossa vida e, mesmo, que as voltas da vida não nos volte mais a juntar, tenho a certeza absoluta, que a lembrança das nossas conversas, perdurará no tempo como coisa boa de lembrar. Noutro, contexto, fui bafejada, com a presença de outra amiga, que pela proximidade à minha rotina diária, tenho a certeza, que iremos dia após dia, descobrir novas afinidades. E, assim, acontece a Amizade! Considero a Amizade, uma das mais maravilhosas  formas de amar, talvez, a mais forte, aquela que mais resiste aos obstáculos, que nos acompanha, sem nada pedir em troca. 
Os amigos, fazem com que alguns dias cinzentos, se transformem em dias cheios de sol. Os Amigos não permitem que fiquemos sozinhos à deriva, algumas vezes transformam-se em portos de abrigo em dias de tempestade. Não posso neste pequeno desabafo, deixar de mencionar, todas aquelas pessoas que tanto estimo e, que já fazem parte do meu circulo de amizade, algumas das quais, diga-se por força dos sinais do tempo, virtualmente;  sem,  elas, acho que a minha vida não teria muito significado… não me atreverei sequer a mencionar um nome, com o fundado receio de me esquecer de alguém inadvertidamente.O que posso escrever, neste, momento, é que todas aquelas pessoas, aquelas a quem considero, podem, como sempre, contar comigo, eu,  farei o mesmo, em relação a todas elas!

Sem comentários:

Enviar um comentário