sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Uma história com final...(talvez) feliz!

Hoje amiga lembrei-me de ti, hoje  em particular porque se trata de uma data especial! Também, lembrei de mim  até porque as datas dos nossos enlaces se separam por um ano e um dia. Eu em alguns dias continuo a sonhar, noutros, acho que os sonhos me foram roubados, mas continuo a acreditar, tu pelo contrário já partiste. O teu trajeto foi interrompido. Embora com pesar desejo que repouses em paz. Lembrei-me de te homenagear com uma história, uma daquelas que descreve um amor interrompido, mas cujo o final talvez seja feliz…



Com passos curtos e sempre em silêncio chegaram à Igreja onde tinham trocado votos. Entraram no espaço sagrado sem dizer palavra. O acto foi todo  ele muito solene. Sentaram-se lado a lado na primeira fila de bancos e pregaram os olhos no púlpito junto ao altar. Sem nunca trocarem olhares engoliram na garganta as lágrimas que se amontoavam nos olhos. Recordaram o dia em que juraram amar, respeitar até que a morte os separasse. Naquele dia há muitos anos pensaram que aquela felicidade duraria para sempre. Sentados lado a lado desejaram dar um abraço, qualquer coisa de mágico que os pudesse amarrar para o resto da vida. Desejaram  mas não o fizeram, permaneceram sempre em silêncio na esperança que Deus os ajudasse a encontrar o caminho. Estiveram, assim, um tempo, não mais que uma hora. Tocaram-se dando o sinal que deviam levantar-se e sair. Desceram as escadas da Igreja, de rosto fechado e sem palavras. Na porta, encostaram os rostos, beijaram-se na  face e  despediram-se. Haviam de voltar àquele local sempre que quisessem sem ressentimentos ou mágoas. Há dias onde o inesperado acontece e onde os corações separados se voltam a encontrar. Há dias em que se acredita que o impossível pode ser sempre possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário