sábado, 27 de julho de 2013

Que seja infinita (a nossa amizade!)


De hoje não passa amiga, posso desde já garantir. Não sairei da secretária, nem de frente do computador enquanto a folha branca do word não estiver preenchida com frases dedicadas a ti. Sim, minha querida amiga, de hoje não passa. Ando há demasiado tempo a pensar que de tantos textos ou mensagens que partilho, houvesse pelo um que ao leres soubesses de imediato que a ti te era dirigido. Garanto-te que de hoje não passa, todas estas linhas que escrevo são todas elas inteiramente para ti. A razão para não o ter feito antes parece simples de explicar, estás sempre presente. É contigo que partilho os pensamentos de amor e de desamor, de felicidade ou de tristeza. É para ti que dirijo os meus desabafos em qualquer altura do dia. É para ti que corro quando preciso escutar um conselho ou simplesmente de uma palavra que me faça seguir em frente ou mesmo me faças repensar o pensamento. A nossa amizade é uma daquelas sortes para a qual não existe nenhum instrumento de medida que quantifique o seu real valor. Concordo contigo, que hoje estou um pouco lamechas. Mas convínhamos que todos ganhamos quando mostramos o grau de importância que cada pessoa ocupa na nossa vida. Tenho amigos fantásticos! Todas aquelas pessoas que considero de amigas são especiais para mim. É mesmo amor o sentimento que tenho por todos. Não vale a pena o esforço de pensar se gosto mais de uns do que de outros porque todos são especialíssimos e ocupam um determinado lugar. Ainda há pouco fui à gaveta do móvel onde guardo as fotografias. Há alguns anos atrás sabendo tu do meu costume antigo que consiste no dia do meu aniversário tirar uma foto que assinale a data depois de uma visita cabeleireiro, prestaste-te a posar comigo para as memórias futuras. Não encontrei a nossa foto com a qual pretendia ilustrar este texto, haverá com certeza uma outra imagem que emoldurará convenientemente estas palavras. Agora que vejo frases a nascerem com facilidade no branco da folha, tenho mesmo a certeza que hoje era o tal dia para te dirigir palavras. Já algum tempo atrás tinha tentado este exercício, mas na altura o emaranhado de ideias não permitiram frases que espelhassem o sentimento que me povoa a alma. Podia estar aqui uma vida a escrever sobre muitos momentos, mas reservarei para outras ocasiões as nossas histórias. Hoje, só quero que saibas, que és mesmo muito importante para mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário