sábado, 9 de junho de 2012

Cadeia de Gratidão



Não existem dúvidas, que são nos momentos difíceis da vida, que conhecemos os nossos amigos. Eu por mim, sigo aquela máxima: “amiga do meu amigo, minha amiga é”. Das boas notícias que recebi, esta semana, foi saber que uma amiga de longa data da minha irmã, sabendo que ela estava desempregada, diga-se há demasiado tempo, para quem possui todas as aptidões profissionais e pessoais, para estar no ativo e desempenhar competentemente, as funções que lhe são destinadas, a inseriu num processo de recrutamento. Muitos de nós à nossa volta, infelizmente, conhecemos pessoas que por uma razão ou por outra, também, perderam o trabalho. Perder o trabalho na atualidade, é comparado à perda de uma pessoa, de quem  gostávamos muito. O desgaste psicológico, que a perda do trabalho provoca, é de tal, forma violento, que há registos de pessoas, que nos tempos seguintes, não conseguem,  recuperar dessa fase negativa. Portanto, é de louvar, quando uma amiga tem conhecimento que outra, está a atravessar uma fase menos boa na vida e consegue inverter esse processo. As amizades fortes, são assim mesmo, formas de amor que ligam as pessoas, desejando que os assuntos negativos se resolvam com sucesso e, se necessário, conjuntamente. Também, é sabido que duas cabeças, pensam melhor do que uma. Uma das funções de amiga é disponibilizar o ombro para amparar quem precisa nas horas difíceis, nos tempos de incerteza, de um porto de abrigo. Hoje, quero expressar, muita gratidão à amiga da minha irmã, e dizer-lhe, que por uma boa ação praticada, será recompensada, ela própria, no mínimo com duas. Chama-se a isto, cadeia de gratidão, ficou grata a minha irmã, fiquei eu grata, ficaram gratas, todas as pessoas, que muito desejavam, que fosse dada uma nova a oportunidade à minha irmã. A oportunidade de trabalho foi concedida à minha irmã, no exato momento, naquele momento, no qual acreditamos, que afinal, todos nós humanos,  temos na vida uma missão a cumprir. Às vezes é fácil, mudarmos o rumo da vida de outras pessoas, basta para o efeito, nos preocuparmos com elas. Para a amiga da minha irmã, só desejo que a vida lhe proporcione coisas boas, tenho a certeza que as sementes agora plantadas, darão uma excelente colheita no futuro!

Obrigada Elisa!

2 comentários:

  1. oh Amalia ja me deixaste com lagrimas....nao tens nada que agradecer mesmo nada fiz de coraçao e é sempre mais facil quando damos a mão uns aos outros , como tu dizes a cadeia da gratidao...obrigada eu pelas tuas palavras tao lindas....beijinhos grandes e tudo de bom para ti :)elisa

    ResponderEliminar
  2. Fiquei arrepiada ao ler o teu comentário! Tenho tudo a agradecer Elisa e só desejo que por cada agradecimento, um desejo teu, se concretize :-) Já tens vários como mereces!
    Beijos muito fortes!

    ResponderEliminar