quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A dor da despedida

Se quisesses juntos podíamos diminuir a tua dor…lamento, pela tua perda... sei por experiência própria que haverá dias em que a angústia teimará em consumir as energias e elas são vitais para seguires em frente.

Lamento que não me tenhas pedido ajuda, mas, terás para isso, com certeza as tuas razões. Se algum dia escutares as minhas palavras direi que o tempo faz milagres.

Com o tempo a dor que agora te consome vai atenuando, até que um dia embora não esqueçamos quem partiu arranjamos forças para continuar a viver.

A vida tu bem sabes é feita de ganhos e de perdas.

Parecer-te-á neste momento que a vida está alicerçada na partida daqueles que amamos e que nos deixam sem permitirem colocar um ponto final na conversa que estávamos a ter…

Não penses, muito no assunto, acredita, ficariam, sempre, muitas, palavras, por dizer.

Afinal, o discurso não finalizou porque ninguém disse adeus …

Cada vez mais me convenço com o passar dos dias, que o diálogo, não cessou, ele continua intenso porque os temas de conversa não se esgotaram.

Os segredos, esses, sim, deixam de se fazer ao ouvido e passam a ser compartilhados pelas nossas acções diárias.

Enxuga as lágrimas porque não vale a pena perpetuar o sentimento da despedida. Tudo é tão passageiro que num piscar de olhos estaremos de novo juntos.

Não faltará muito tempo para que possas acreditar nas minhas palavras. Vive o momento porque ao contrário do que possas pensar nunca mais te sentirás só… muito pelo contrário.

Se tomares atenção ao teu redor sentirás o sopro da vida sobre o teu respirar. Não te assustes porque nesta vida existe muito para aprender .

Aos poucos saberás como lidar com a situação e sentirás que és um afortunado por receberes conselhos de quem pensa adiante. Facilita a resposta porque ajudar-te-á a ultrapassar várias etapas.

Afinal tudo é tão único e num instante pode acabar. Aproveita bem a viagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário