sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jordan Rice - um "pequeno" Grande Herói

Quando ontem, 13/01/2011, tomei conhecimento da notícia do menino australiano de 13 anos, que insistiu salvar o irmão mais novo, de 10 anos, antes dele próprio ser resgatado pelo bombeiro que lutava, contra o tempo e contra a força desigual das águas, que tomaram a cidade australiana de Toowomba, no Estado de Queensland, fiquei triste pela sua morte e comovida pela coragem demonstrada pela criança. Chorei pela sua partida e, também, fiquei com  vontade de homenagear a imensa bravura.

Pensei para mim, que em situação idêntica (estando deu dentro num automóvel, trancada com a minha mãe e, com a minha irmã mais nova), teria feito a mesma coisa. Exceptua-se, neste, como em todas as situações de aflição, em que a escolha “do resgate” recairia sobre os meus filhos, caso  estivessem envolvidos.

No meu entender como o foi no entender do Menino Herói, estas deliberações do “imediato”, têm antecedentes. Ou seja, existiu sempre dentro dele, esta predisposição para realizar este acto. Estarei certa ao afirmar que há muito esta decisão fora tomada. O amor desta criança pelo irmão e pela sua família era imensurável.

 O grande Herói Menino pediu ao bombeiro Warren McErlean, que levasse com ele o irmão de 10 anos e voltasse rápido para resgatar a  mãe. Estou certa que a mãe Donna Rice, jamais no meio da tragédia, desejou ser resgatada, antes do Filho Herói Jordan Rice.  Tanto não desejou que quando as águas levaram  o automóvel pela corrente ela estava com ele.

Ninguém saberá ao certo o que lhes sucedeu nos últimos segundos de vida, porém, como mãe, poderei imaginar que Donna Rice terá esboçado um sorriso para o filho Jordan Rice, demonstrando muito amor e num último esforço, abraçou-o para si, para que juntos fizessem a última caminhada!

Tenho a certeza que o céu ganhou duas novas estrelas. Se olharmos com atenção o infinito, nas noites com pouca nebulosidade, veremos bem lá no alto, novas estrelas, que pelo brilho que imanam parecem sorrir entre elas.

As duas novas estrelas que brilham do céu chamam-se Jordan e Donna Rice.

Sem comentários:

Enviar um comentário